terça-feira, 4 de maio de 2010

Banco do Brasil opera agências nos EUA

Banco do Brasil está autorizado pelo Federal Reserve, Banco Central do Estados Unidos, para atuar como banco varejista no mercado local. O Banco Central americano concedeu ao BB status de instituição financeira conhecida pelo Fed, chamada de “Financial Holding Company”, igualando a instituição aos bancos americanos. Além de instalar agências, abrir contas correntes para residentes e oferecer produtos e serviços como cartões de crédito, o BB também pode coordenar ofertas primárias de títulos e comprar instituições locais.
A aprovação era esperada há cerca de um ano, e reconhece o BB como um dos únicos bancos de controle estatal que possuem esse título. O objetivo do Banco do Brasil é atender a mais de um milhão de brasileiros que moram nos Estados Unidos. A previsão é de que para atender essa demanda, será necessária a instalação de 15 agências.
No Japão, o Banco já possui sete agências e atende a quase um terço de brasileiros. São 140 mil correntistas, sendo 15% sul-americanos. Nos Estados Unidos, já estão abertas duas agências, uma em Nova York e outra em Miami, um escritório em Washington, além de uma empresa de transferência de recursos. O BB ainda prevê expansão pela América Latina, conversando com o Banco da Patagônia e da Argentina.

Nenhum comentário: